Wednesday 25 April 2018

Capítulo 6 estratégia corporativa criando valor através da diversificação pdf


Capítulo 6 Estratégia Corporativa: Criando Valor por Diversificação.
• Fusões e aquisições.
• Diversificação deve criar sinergia.
Negócios relacionados: relacionamentos horizontais.
• Compartilhamento de recursos tangíveis.
• Compartilhamento de recursos intangíveis.
Negócios não relacionados (relacionamentos hierárquicos)
• A criação de valor é derivada do escritório corporativo.
• Alavancar atividades de suporte.
e Sinergias Financeiras.
• O escritório corporativo da Cooper Industries agrega valor a.
seus negócios adquiridos realizando atividades como auditoria de suas operações de fabricação, aprimorando suas atividades contábeis e centralizando as negociações sindicais.
e aprimoramento de receita.
• Redução de custos com o aproveitamento de competências essenciais.
ou compartilhar atividades relacionadas entre empresas em.
• Alavancar ou reutilizar recursos-chave.
• Operações de compras eficientes.
• Instalações de fabricação existentes.
• A cola que une as empresas existentes.
• Motor que impulsiona o crescimento de novos negócios.
• Aprendizagem coletiva em uma empresa.
• Como coordenar diversas habilidades de produção.
• Como integrar múltiplos fluxos de tecnologias.
• Como comercializar diversos produtos e serviços.
- Diferentes empresas na empresa devem ser semelhantes em pelo menos uma maneira importante relacionada à competência essencial.
- As competências essenciais devem ser difíceis.
para os concorrentes imitarem ou encontrarem.
Instalações de fabricação comuns.
As atividades de compartilhamento fornecem dois retornos.
• Economias obtidas através de.
- Eliminando trabalhos duplicados.
- Eliminando instalações duplicadas.
- Eliminação de despesas relacionadas.
• As economias podem ser compensadas por.
- Custos maiores de coordenação de atividades compartilhadas.
- Custos de comprometimento de projeto ou desempenho de um compartilhamento.
nível de crescimento de vendas juntos do que qualquer um poderia.
conseguiram por conta própria.
- Canais de distribuição combinados podem escalar as vendas do.
aquisição de produtos da empresa.
- Maior eficácia das estratégias de diferenciação.
• Pode ter um efeito negativo em uma determinada empresa.
• Proteja os canais de distribuição.
• Proteção e controle.
ativos e serviços.
• Acesso a novos negócios.
• Contratação simplificada e.
com sobrecarga aumentada e.
• Perda de flexibilidade resultante de.
incapacidade de responder rapidamente a.
mudanças no externo.
• Problemas associados a.
capacidades desequilibradas ou.
demanda não preenchida ao longo do valor.
• Custos administrativos adicionais.
2. Existem atividades na cadeia de valor de nossa indústria sendo atualmente.
terceirizado ou realizado independentemente por outros que são viáveis.
fonte de lucros futuros?
3. Há relativa estabilidade na demanda pela organização?
4. Existe uma fonte de competência essencial na atividade que é.
considerado para terceirização ou integração vertical?
• Infundir novas tecnologias.
• Reduza despesas desnecessárias.
Gerenciamento corporativo deve.
• Ter uma visão para detectar empresas subvalorizadas ou empresas com alto potencial de transformação.
• Possuir habilidades e recursos necessários para transformar os negócios.
A reestruturação pode envolver mudanças em.
o escritório corporativo.
• Alocar recursos (vacas em dinheiro para estrelas e alguns pontos de interrogação)
• Expertise de escritório corporativo na localização de empresas atraentes para adquirir.
2. Criação de sinergias e valor para o acionista pela gestão de carteiras e.
o escritório corporativo.
• Fornecer recursos financeiros às unidades de negócios em termos favoráveis, refletindo a capacidade geral da corporação de levantar fundos.
• Fornecer revisão e treinamento de alta qualidade para as unidades.
• Fornecer uma base para o desenvolvimento de objetivos estratégicos e sistemas de recompensa / avaliação.
• Agrupar recursos de outras empresas com uma empresa própria.
Alianças estratégicas e joint ventures.
• Relações cooperativas entre duas ou mais empresas.
• Tipos especiais de alianças para as quais as empresas contribuem com ativos.
formar uma nova entidade legal.
• Falta de conhecimentos de marketing necessários.
• Não entende as necessidades do cliente.
• Não sabe como promover o.
• Não tem acesso a distribuição adequada.
custos na cadeia de valor.
Atividades de criação de valor de pool.
Economias de escala.
• Use perícia de dois ou mais.
• Desenvolver produtos tecnologicamente.
além da capacidade das empresas agindo de forma independente.
• Opções reais (ativos reais ou coisas físicas)
• Os investimentos podem ser encenados.
• Tomadores de decisões estratégicas têm "pedágios"

Capítulo 6 estratégia corporativa criando valor através da diversificação pdf
G. T. Lumpkin, Universidade de Syracuse.
Alan B. Eisner, da Pace University.
Gerry McNamara, Universidade Estadual de Michigan.
Ano dos direitos autorais: 2014.
Índice.
PRIMEIRA PARTE: ANÁLISE ESTRATÉGICA Capítulo 1: Gestão Estratégica: Criando Vantagens Competitivas.
Capítulo 2: Analisando o ambiente externo da empresa.
Capítulo 3: Avaliando o ambiente interno da empresa.
Capítulo 4: Reconhecendo os Ativos Intelectual de uma Empresa: Ultrapassando os Recursos Tangíveis de uma Empresa.
PARTE DOIS: FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA Capítulo 5: Estratégia em nível de negócios: criando e sustentando vantagens competitivas.
Capítulo 6: Estratégia em nível corporativo: criando valor por meio da diversificação.
Capítulo 7: Estratégia Internacional: Criando Valor nos Mercados Globais.
Capítulo 8: Estratégia Empreendedora e Dinâmica Competitiva.
TERCEIRA PARTE: IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA Capítulo 9: Controle Estratégico e Governança Corporativa.
Capítulo 10: Criando Projetos Organizacionais Eficazes.
Capítulo 11: Liderança Estratégica: Criando uma Organização de Aprendizagem e uma Organização Ética.
Capítulo 12: Gerenciando Inovação e Promovendo o Empreendedorismo Corporativo.

Capítulo 6: Estratégia de Nível Corporativo: Criando valor por meio da diversificação.
Este capítulo abrange os seguintes objetivos:
As razões para o fracasso de muitos esforços de diversificação. Como os gerentes podem criar valor por meio de iniciativas de diversificação. Como as corporações podem usar a diversificação relacionada para obter benefícios sinérgicos por meio de economias de escopo e poder de mercado. Como as corporações podem usar a diversificação não relacionada para obter benefícios sinérgicos por meio de reestruturação corporativa, criação de filhos e análise de portfólio. Os vários meios de se envolver em diversificação - fusões e aquisições, joint ventures / alianças estratégicas e desenvolvimento interno. Comportamentos gerenciais que podem corroer a criação de valor.

Capítulo 6: Estratégia em nível corporativo - Apresentação do PowerPoint PPT.
Capítulo 6: Estratégia Corporativa. Visão geral: Definir e discutir a estratégia em nível corporativo Diferentes níveis e tipos de diversificação Três razões principais pelas quais as empresas diversificam Criação de valor: estratégia de diversificação relacionada Criação de valor: uma estratégia de diversificação relacionada.
Slideshow do PowerPoint sobre o 'Capítulo 6: Estratégia em nível corporativo' - sammy.
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Proctor and Gamble.
Fornece produtos de consumo de marca em todo o mundo 3 GBUs Beauty GBU Segmento de beleza Segmento Grooming Saúde e Bem-Estar GBU Health Care Segmento de Petiscos, Café e Pet Care Cuidados Domésticos GBU Fabric Care e Home Care Segmento Baby Care e Family Care.
Johnson e Johnson.
Engaja-se na pesquisa e desenvolvimento, fabricação e venda de vários produtos na área de saúde em todo o mundo 3 segmentos Segmento de consumo Produtos para cuidados com bebês, cuidados com a pele, higiene bucal, tratamento de feridas e cuidados com a saúde das mulheres, bem como nutricional e Produtos Farmacêuticos Produtos para anti-infecciosos, antipsicóticos, cardiovasculares, contraceptivos, dermatológicos, gastrointestinais, hematológicos, imunológicos, neurológicos, oncológicos, para controle da dor, urologia e virologia. Segmento de Dispositivos Médicos e Diagnósticos Produtos para tratamento de doenças circulatórias, Reconstrução ortopédica das articulações e cuidados espinhais, cuidados com feridas e saúde da mulher, cirurgia minimamente invasiva, monitorização da glicose no sangue e fornecimento de insulina, e produtos de diagnóstico, bem como lentes de contato descartáveis.
Companhia de Sopa Campbell.
Engaja-se na fabricação e comercialização de produtos alimentícios de conveniência de marca em todo o mundo 4 segmentos Sopa, molhos e bebidas dos EUA Sopa e Molhos Internacionais, Molhos e Bebidas North America Foodservice.
United Technologies Corporation.
Fornece produtos e serviços de tecnologia para os sistemas de construção e as indústrias aeroespaciais em todo o mundo Otis segmento - elevadores e escadas rolantes Segmento Carrier - ar condicionado e refrigeração UTC Segmento de Incêndio e Segurança. Segmento Pratt e Whitney - motores de aeronaves; partes e serviços segmento de Sundstrand da Hamilton - produtos aeroespaciais e serviços de pós-venda Segmento da Sikorsky - helicópteros A UTC também desenvolve e comercializa sistemas de geração de energia distribuída e usinas de célula de combustível para aplicações estacionárias, de transporte, espaço e defesa.
Opera nas indústrias aeronáutica, industrial e financeira em todo o mundo. 4 segmentos Bell - helicópteros mais peças e serviços Cessna - aviação geral Industrial - autopeças, contêineres de alimentos, hidráulica, carrinhos de golfe Finanças - financiamento de aeronaves, empréstimo baseado em ativos, financiamento de distribuição, financiamento de golfe, financiamento de resort.

Tipos de Estratégia Corporativa.
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1 [Estratégias de nível empresarial] | Cinco tipos de estratégias de nível de negócios 2 [Estratégia corporativa] | A diferença entre estratégia corporativa & amp; Estratégia Empresarial 3 [Estratégias Empresariais] | Exemplos de Estratégias Corporativas de Negócios 4 [Três Níveis] | Descreva os três níveis de estratégia para uma empresa única.
Os proprietários de empresas precisam de estratégias direcionadas ao nível corporativo para se posicionarem para o sucesso. As estratégias de nível corporativo definem um plano para atingir um objetivo específico necessário para atingir as metas de negócios. As estratégias tendem a ser de longo prazo, mas permitem ajustes dinâmicos, baseadas em incertezas e mudanças nas condições de mercado. Estratégias de nível corporativo são implementadas em toda a estrutura organizacional. Diferentes estratégias podem ser empregadas simultaneamente, mas definidas em diferentes níveis de prioridade.
A estratégia de crescimento.
As estratégias de crescimento analisam métodos para obter mais receitas com as vendas de produtos ou mercadorias. Os líderes da indústria costumam falar sobre estratégias verticais e horizontais quando se referem a estratégias de crescimento. Uma estratégia vertical busca crescimento assumindo vários componentes do caminho de operações. Por exemplo, um restaurante que decide cultivar seus próprios ingredientes está usando uma estratégia de crescimento vertical. Ao assumir parte da cadeia de suprimentos, o restaurante é mais capaz de controlar as necessidades de qualidade e suprimento.
Uma estratégia de crescimento horizontal refere-se a um negócio que amplia seu alcance de produtos ou serviços existentes para novas áreas geográficas ou novos mercados-alvo. Se esse mesmo restaurante decidiu ter serviços de entrega para o cardápio de almoço, essa estratégia é uma estratégia de crescimento horizontal.
Estratégia de Diversificação.
A estratégia de diversificação analisa os produtos e serviços da empresa e, em seguida, desenvolve uma estratégia para marketing e vendas bem-sucedidas. Existem duas estratégias principais de diversificação: uma estratégia de negócio único e uma estratégia de diversificação de negócios dominante. A estratégia de um único negócio limita o número de produtos ou serviços a poucos, se não a um. Uma empresa que usa essa estratégia busca ser líder no nicho.
Um exemplo de estratégia de empresa única é um limpador de carpetes que comercializa exclusivamente serviços de limpeza de carpetes para proprietários de residências e serviços de restauração. Esta estratégia de negócio único pode fazer a transição para uma estratégia de diversificação de negócios dominante, oferecendo também serviços de restauração. A transição pode envolver outros serviços de limpeza e contratação geral, juntamente com os serviços primários de limpeza de carpetes.
Estratégia de Estabilidade.
É possível que uma empresa atinja suas metas ideais de participação de mercado. Em vez de aumentar a escala, os líderes da empresa podem escolher uma estratégia de estabilidade que aproveite o sucesso existente nas plataformas existentes para manter a participação no mercado. Os métodos incluem tornar os processos mais eficientes em termos de custo por meio da automação, reduzindo custos sempre que possível e negociando melhores custos em materiais ou margens de distribuição.
Essa estratégia também exige que os líderes se concentrem na retenção de clientes. Esta é uma estratégia popular durante períodos econômicos adversos. No entanto, há momentos em que essa estratégia faz sentido para uma pequena empresa, independentemente do ambiente de negócios externo. Um dentista que não tem espaço ou tempo para receber outros pacientes, mas que precisa manter seus pacientes atuais satisfeitos e também desenvolver uma lista de novos pacientes como base, cairia por atrito natural e se beneficiaria usando um estratégia de estabilidade.
Referências (2)
Sobre o autor.
Com mais de 15 anos de experiência em redação profissional, Kimberlee acha divertido levar mumbo-jumbo técnico e torná-lo divertido! Sua primeira carreira foi em serviços financeiros e seguros.

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