Tuesday 15 May 2018

Castiçais japoneses de baixa


Usando padrões de castiçal de alta para comprar ações.
Gráficos candlestick são um tipo de gráfico financeiro para rastrear o movimento de títulos. Eles têm suas origens no comércio de arroz japonês secular e fizeram o seu caminho para os gráficos de preços modernos. Alguns investidores os acham visualmente mais atraentes do que os gráficos de barras padrão e as ações de preço mais fáceis de interpretar.
Castiçais são assim chamados porque a forma retangular e linhas em cada extremidade se assemelham a uma vela com mechas. Cada castiçal geralmente representa um dia de dados de preço sobre um estoque. Com o tempo, os candelabros agrupam-se em padrões reconhecíveis que os investidores podem usar para tomar decisões de compra e venda. Neste artigo, vamos nos concentrar em identificar padrões candlestick de alta que sinalizam uma oportunidade de compra. (Leia mais em Candlestick Charting: O que é isso?)
[Gráficos candelabros são uma excelente maneira de ler rapidamente o sentimento do mercado, mas funcionam melhor quando usados ​​em combinação com outras formas de análise técnica. Por exemplo, os negociadores podem usar uma combinação de padrões de gráficos e castiçais para identificar possíveis interrupções ou interrupções. O Curso de Análise Técnica da Investopedia oferece uma análise abrangente de análises técnicas básicas e avançadas, padrões gráficos e indicadores técnicos em mais de cinco horas de vídeos sob demanda, exercícios e conteúdo interativo. ]
Como ler um único castiçal.
Cada castiçal representa um dia de dados de preços sobre um estoque por meio de quatro informações: o preço de abertura, o preço de fechamento, o preço alto e o preço baixo. A cor do retângulo central (chamado de corpo real) diz aos investidores se o preço de abertura ou o preço de fechamento foi maior. Um castiçal preto ou preenchido significa que o preço de fechamento do período foi inferior ao preço de abertura; Portanto, é baixa e indica a pressão de venda. Enquanto isso, um castiçal branco ou oco significa que o preço de fechamento era maior que o preço de abertura. Isso é otimista e mostra pressão de compra. As linhas nas duas extremidades de um candelabro são chamadas de sombras e mostram toda a faixa de ação de preço do dia, de baixa a alta. A sombra superior mostra o preço mais alto da ação do dia e a sombra inferior mostra o preço mais baixo do dia.
Padrões de castiçal de alta.
Com o passar do tempo, grupos de candelabros diários caem em padrões reconhecíveis com nomes descritivos como três soldados brancos, cobertura de nuvens escuras, martelo, estrela da manhã e bebê abandonado, para citar apenas alguns. Os padrões se formam em um período de uma a quatro semanas e são uma fonte de informações valiosas sobre a ação futura do preço de um estoque. Antes de nos aprofundarmos nos padrões candelabros de alta individual, observe os dois princípios a seguir:
Padrões de reversão de alta devem se formar dentro de uma tendência de baixa. Caso contrário, não é um padrão de alta, mas um padrão de continuação. A maioria dos padrões de reversão de alta exige confirmação de alta. Em outras palavras, eles devem ser seguidos por um movimento de preço ascendente que pode vir como um longo castiçal oco ou uma lacuna, e ser acompanhado por um alto volume de negociações. Esta confirmação deve ser observada dentro de três dias do padrão.
Os padrões de reversão de alta podem ser confirmados por outros meios de análise técnica tradicional - como linhas de tendência, osciladores de dinâmica ou indicadores de volume - para reafirmar a pressão de compra. (Para obter insights sobre os indicadores técnicos auxiliares, consulte o tópico sobre os princípios básicos da análise técnica). Há muitos padrões de velas que indicam uma oportunidade de compra. Vamos nos concentrar em cinco padrões candlestick de alta que dão o sinal de reversão mais forte.
1. O martelo ou o martelo invertido.
O martelo é um padrão de reversão de alta, que sinaliza que uma ação está se aproximando da parte inferior em uma tendência de baixa. O corpo da vela é curto com uma sombra mais longa, o que é um sinal de que os vendedores direcionam os preços para baixo durante o pregão, apenas para serem seguidos por uma forte pressão de compra para encerrar a sessão em um fechamento maior. Antes de entrarmos na ação de reversão de alta, no entanto, devemos confirmar a tendência ascendente observando-a de perto pelos próximos dias. A reversão também deve ser validada através do aumento do volume de negociação.
O Martelo Invertido também se forma em uma tendência de baixa e representa uma provável reversão de tendência ou suporte. É idêntico ao Hammer, exceto pela sombra superior mais longa, que indica a pressão de compra após o preço de abertura, seguida por considerável pressão de venda, o que, no entanto, não foi suficiente para baixar o preço abaixo de seu valor de abertura. Mais uma vez, a confirmação de alta é necessária e pode vir na forma de um longo castiçal oco ou uma lacuna, acompanhada por um pesado volume de negociação.
O padrão Bullish Engulfing é um padrão de reversão de duas velas. A segunda vela "engolfa" completamente o corpo real do primeiro, sem levar em conta o comprimento das sombras da cauda. O padrão Bullish Engulfing aparece em uma tendência de baixa e é uma combinação de um candle escuro seguido por uma vela oca maior. No segundo dia do padrão, o preço abre mais baixo do que o anterior, mas a pressão de compra eleva o preço para um nível mais alto do que a alta anterior, culminando em uma vitória óbvia para os compradores. É aconselhável entrar em uma posição longa quando o preço se move mais alto do que a alta da segunda vela envolvente - em outras palavras, quando a reversão da tendência de baixa é confirmada.
Semelhante ao padrão de englobamento, a Linha Perfurante é um padrão de reversão de alta de duas velas, ocorrendo também em tendências de baixa. A primeira vela preta longa é seguida por uma vela branca que se abre mais abaixo do que o anterior. Logo em seguida, a pressão de compra empurra o preço até meio ou mais (de preferência dois terços do caminho) para o corpo real da vela preta.
Como o nome indica, a Estrela da Manhã é um sinal de esperança e um novo começo em uma tendência de baixa sombria. O padrão consiste em três velas: uma vela de corpo curto (chamada de doji ou um pião) entre uma longa vela preta e uma longa e branca. A cor do corpo real da vela curta pode ser branca ou preta, e não há sobreposição entre seu corpo e o da vela preta anterior. Isso mostra que a pressão de venda que estava lá no dia anterior está diminuindo. A terceira vela branca se sobrepõe ao corpo da vela preta e mostra uma pressão de compra renovada e um início de uma inversão de alta, especialmente se confirmada pelo volume mais alto.
5. Os Três Soldados Brancos.
Esse padrão é geralmente observado após um período de tendência de baixa ou na consolidação de preços. Consiste em três longas velas brancas que se fecham progressivamente em cada dia de negociação subsequente. Cada vela abre mais alta do que a anterior aberta e fecha perto da máxima do dia, mostrando um avanço constante da pressão de compra. Os investidores devem ter cautela quando as velas brancas parecerem muito longas, pois isso pode atrair vendedores a descoberto e empurrar o preço das ações para baixo. (Veja mais em Como eu construo uma estratégia lucrativa ao identificar um padrão de três soldados brancos?)
O gráfico abaixo para Enbridge, Inc. (ENB) mostra três dos padrões de reversão de alta discutidos acima: o Martelo Invertido, a Linha Perfurante e o Martelo.
O gráfico da Pacific DataVision, Inc. (PDVW) mostra o padrão Três Soldados Brancos. Observe como a reversão na tendência de baixa é confirmada pelo aumento acentuado no volume de negociações.

Os 5 Padrões Candlestick mais poderosos.
Os gráficos de velas são uma ferramenta técnica que agrupa dados para vários intervalos de tempo em barras de preço único. Isso os torna mais úteis do que as tradicionais barras abertas e de fechamento baixo (OHLC) ou linhas simples que conectam os pontos dos preços de fechamento. Os candelabros constroem padrões que preveem a direção do preço depois de concluídos. A codificação de cor apropriada acrescenta profundidade a esta ferramenta técnica colorida, que remonta aos comerciantes de arroz japoneses do século XVIII.
Steve Nison trouxe padrões candlestick para o mundo ocidental em seu popular livro de 1991, "Japanese Candlestick Charting Techniques". Muitos comerciantes agora podem identificar dezenas dessas formações, que têm nomes coloridos como cobertura de nuvens escuras de baixa, estrela da tarde e três corvos negros. Além disso, os padrões de barra única, incluindo o doji e o martelo, foram incorporados em dezenas de estratégias de negociação de curto e longo prazos. (Para leitura relacionada, veja Gráfico de Candlestick: O que é isso?)
[Os padrões de candlestick são uma ótima maneira de obter insights instantâneos sobre a psicologia do mercado, mas devem ser combinados com outras formas de análise técnica para maximizar o desempenho. O Curso de Análise Técnica da Investopedia oferece uma análise abrangente de análises técnicas básicas e avançadas, leitura de gráficos e indicadores técnicos. Com mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo, você aprenderá esses conceitos de análise técnica, além de estratégias de gerenciamento de risco e muito mais. ]
Confiabilidade Padrão de Castiçal.
Nem todos os padrões de candlestick funcionam igualmente bem. Sua enorme popularidade diminuiu a confiabilidade porque eles foram desconstruídos pelos fundos de hedge e seus algoritmos. Esses agentes bem financiados contam com a execução em alta velocidade para negociar com os gerentes de fundos de varejo e tradicionais que executam estratégias de análise técnica encontradas em textos populares. Em outras palavras, os gerentes de fundos de hedge usam software para interceptar os participantes que buscam resultados de alta ou baixa de alta probabilidade. No entanto, padrões confiáveis ​​continuam aparecendo, permitindo oportunidades de lucro de curto e longo prazo. (Veja também: As Múltiplas Estratégias dos Fundos de Hedge)
Aqui estão cinco padrões candlestick que funcionam excepcionalmente bem como precursores de direção de preço e momentum. Cada um trabalha dentro do contexto das barras de preços ao redor, prevendo preços mais altos ou mais baixos. Eles também são sensíveis ao tempo de duas maneiras. Primeiro, eles só funcionam dentro das limitações do gráfico em análise, seja intradiário, diário, semanal ou mensal. Em segundo lugar, sua potência diminui rapidamente de três a cinco compassos após a conclusão do padrão.
Top 5 Padrões de Candlestick.
Essa análise se baseia no trabalho de Thomas Bulkowski, que criou classificações de desempenho para padrões de velas em seu livro de 2008, "Encyclopedia of Candlestick Charts". Ele oferece estatísticas para dois tipos de resultados de padrões esperados: reversão e continuação. Os padrões de reversão de velas predizem uma mudança na direção do preço, enquanto os padrões de continuação preveem uma extensão na direção atual do preço.
Nos exemplos a seguir, o castiçal branco oco denota uma impressão de fechamento maior do que a impressão de abertura, enquanto o castiçal preto indica uma impressão de fechamento menor que a impressão de abertura. (Veja The Basic Language of Candlestick Charting para mais informações.)
Três linha de greve.
O padrão de reversão de greve de três linhas esculpiu três velas pretas dentro de uma tendência de baixa. Cada barra registra uma baixa mais baixa e fecha perto do intrabar baixo. A quarta barra abre ainda mais baixo, mas reverte em uma ampla faixa fora da barra que se fecha acima da altura da primeira vela da série. A impressão de abertura também marca a baixa da quarta barra. De acordo com Bulkowski, essa reversão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 84%.
Dois Gapping Preto.
O padrão de continuação black bearping de dois espaços aparece após um top notável em uma tendência de alta, com uma lacuna que resulta em duas barras pretas lançando baixas mínimas. Este padrão prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 68%.
Três corvos negros.
O padrão de reversão de três corvos pretos de baixa começa na ou perto da alta de uma tendência de alta, com três barras negras apresentando baixas baixas que se aproximam de baixas intrabarinhas. Este padrão prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. A versão mais baixista começa em uma nova alta (ponto A no gráfico) porque captura os compradores que entram em jogos momentum. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 78%. (Para leitura relacionada, consulte Como eu construo uma estratégia de negociação lucrativa ao identificar um padrão de três corvos negros?)
Estrela da Tarde.
O padrão de reversão da estrela da noite de baixa começa com uma barra branca alta que leva a uma tendência de alta para uma nova máxima. As brechas de mercado estão mais altas na próxima barra, mas os novos compradores não aparecem, gerando um candelabro de alcance estreito. Uma lacuna na terceira barra completa o padrão, que prevê que o declínio continuará a baixar ainda mais, talvez desencadeando uma tendência de baixa de maior escala. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 72%. (Veja também: Como um padrão de estrelas noturnas é interpretado por analistas e comerciantes?)
Bebê abandonado
O padrão de reversão do bebê abandonado de alta aparece na baixa de uma tendência de baixa, depois que uma série de velas pretas imprimem baixos mais baixos. As brechas de mercado caem na barra seguinte, mas os novos vendedores não aparecem, gerando um candelabro doji de alcance estreito com abertura e fechamento de impressões pelo mesmo preço. Uma lacuna de alta na terceira barra completa o padrão, que prevê que a recuperação continuará em patamares ainda mais altos, talvez desencadeando uma tendência de alta em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 70%. (Para mais, veja Usar Padrões de Castiçal de Alta para Comprar Ações.)
The Bottom Line.
Os padrões de velas capturam a atenção dos agentes do mercado, mas muitos sinais de reversão e continuação emitidos por esses padrões não funcionam de maneira confiável no ambiente eletrônico moderno. Felizmente, as estatísticas de Thomas Bulkowski mostram uma precisão incomum para uma seleção restrita desses padrões, oferecendo aos operadores sinais de compra e venda acionáveis. (Para saber mais, dê uma olhada nos Padrões Avançados de Candlestick.)

Castiçais japoneses em baixa
Última atualização: 9 de agosto de 2016.
Uma grande notícia pode atuar como um & quot; chute no traseiro & # 8221; para os investidores. Quer o evento envolva uma mudança na administração da empresa, a expectativa em torno do anúncio de um novo produto ou serviço ou uma notícia mundial, a mudança resultante no sentimento do investidor pode fazer com que os preços subam ou desçam. Em alguns desses casos, um padrão de castiçal Bearish Kicker irá ocorrer. Este sinal de duas velas anuncia que os investidores mudaram de opinião sobre uma ação, fazendo com que ela caísse e continuasse caindo de preço. É um sinal muito influente e poderoso, então você faria bem em dar atenção ao seu aviso! Mas primeiro, você precisará aprender como identificá-lo, compreendê-lo e interpretar sua formação. . .
Padrão de castiçal de Kicker bearish.
Se esta é a primeira vez que você trabalha com um padrão de castiçal Bearish Kicker, você precisará conhecer as características visuais que o definem. Para identificar um Kicker de baixa, verifique os seguintes critérios:
Primeiro, deve haver um castiçal branco (altista). Em segundo lugar, o castiçal branco deve ser seguido por um castiçal preto (de baixa) que se abre abaixo do primeiro candelabro, formando uma lacuna. Em terceiro lugar, o preço durante a formação do segundo candelabro nunca deve se elevar à lacuna. Devido a esta estipulação, você raramente encontrará um pavio superior no segundo candelabro.
Embora o padrão Bearish Kicker não precise ocorrer depois de uma tendência de alta prolongada, às vezes isso acontece, enfatizando a brusquidão da mudança no sentimento do investidor. Você também pode ver a formação oposta (uma vela preta seguida por uma vela branca que se abre e nunca cai na abertura), que é conhecida como um padrão de velas de alta qualidade.
Quando o primeiro candelabro se abre, o preço tem uma direção ascendente e esse movimento ascendente continua ao longo do dia. No entanto, o candle do dia seguinte, ao abrir no dia anterior ou próximo dele, continua a mover o preço para baixo. O preço nunca sobe na faixa de negociação do dia anterior, causando uma lacuna. Devido a esta mudança significativa na direção, é geralmente seguro assumir que o movimento descendente do segundo candelabro continuará por um bom tempo.
Os Kickers de baixa costumam aparecer após um evento de notícias surpreendente que causa uma mudança abrupta no sentimento do investidor antes ou depois do horário de mercado. É mais relevante quando se forma em uma área de sobrevenda ou sobrecompra, mas, independentemente da área ou tendência, a lacuna entre os castiçais ilustra uma mudança forte e significativa. Há um alto nível de pressão de venda também.
Depois de conhecer a formação básica, você pode ficar atento a elementos únicos que informam mais sobre a previsão do padrão. Para entender melhor o padrão de velas do Bearish Kicker, procure por estas características:
Quanto mais os castiçais, mais dramática é a inversão. Quanto maior a lacuna, mais significativa é a reversão.
Agora que você aprendeu a formação básica e o significado de um padrão de castiçal Bearish Kicker, é hora de colocar suas habilidades à prova. Afinal, só porque você entende como o sinal se parece e o que ele expressa sobre os sentimentos atuais do investidor, isso não significa que você pode traduzir seus conhecimentos para o mundo real. Nos exemplos abaixo, você poderia identificar os Kickers Bearish, mesmo sem os rótulos à mão? Você poderia descrever o que o padrão transmite sobre o mercado? Analise os exemplos abaixo para promover sua educação sobre o castiçal japonês.
Como você pode ver, perto do meio do mapa, uma enorme vela verde transmite um enorme salto no preço. Após este pico ascendente, há um pequeno mergulho antes que uma tendência de alta sólida apareça. Cinco velas verdes marcam essa tendência, e a última vela forma a primeira metade do Kicker Bearish. Seguindo uma lacuna, vemos a segunda metade do sinal: um candelabro vermelho extremamente longo. Como esperado, essa reversão anuncia o início de uma tendência de baixa. O preço cai e (pelo restante do período de acompanhamento do gráfico) nunca mais atinge a altura que tinha antes do Bearish Kicker entrar em cena.
Em nosso segundo exemplo, apesar de algumas quedas e velas vermelhas, o mercado progrediu continuamente para cima na primeira metade do gráfico. Mesmo no final desta tendência de alta, pouco antes da maré virar, uma pequena vela marca outro pequeno empurrão para cima. No entanto, essa vela é o início de um Kicker Bearish, que conclui a tendência de alta com uma vela vermelha relativamente curta. Embora o preço não caia imediatamente (e a vela verde subseqüente não confirme a inversão), ele logo escorrega com uma série de minúsculas velas vermelhas. Após um período relativamente estável, uma enorme vela vermelha amplifica a força da tendência de baixa. Nós percorremos um longo caminho desde as alturas anteriores do mercado.
Neste terceiro exemplo, você pode identificar um Kicker de baixa e um Kicker de alta. Depois de um curto surto ascendente perto do centro do gráfico, que começa com uma lacuna significativa, o Bearish Kicker aparece, e a menor tendência de alta reverte para uma tendência de baixa. Seguindo outra lacuna (movendo-se para baixo desta vez), o Bullish Kicker entra em ação. Sua primeira vela desce para marcar o menor preço no gráfico. Então, depois de um pequeno intervalo, a segunda vela aparece. Como previsto, isso sinaliza o início de uma tendência de alta.
Porque indica uma mudança tão forte no sentimento do investidor, o Bearish Kicker nunca deve ser menosprezado. Na verdade, alguns descrevem os padrões do Kicker como os mais poderosos sinais candlestick japoneses de todos! Como sempre, no entanto, certifique-se de confirmar suas suspeitas antes de fazer sua próxima jogada. Uma vela vermelha ou uma abertura para baixo podem dar-lhe uma maior confiança na previsão do Bearish Kicker e aumentar a sua tranquilidade.
Se você tem interesse em dominar algumas estratégias de negociação de swing simples, mas eficazes, confira o hit & amp; Execute castiçais. Nossos métodos são simples, mas poderosos. Procuramos estoques posicionados para fazer um movimento percentual incomum, usando padrões de lucro de alta porcentagem, bem como poderosos castiçais japoneses. Nossos serviços incluem coaching com profissionais experientes em swing, clínicas de treinamento e ideias de negociação diárias. Para se inscrever para uma associação, por favor clique aqui.

Dicionário De Padrões De Castiçal.
Índice.
Dicionário De Padrões De Castiçal.
Nosso Dicionário de Padrão de Candlestick oferece breves descrições de muitos padrões comuns de velas.
Bebê abandonado
Um padrão reverso raro caracterizado por um intervalo seguido por um Doji, que é então seguido por outro intervalo na direção oposta. As sombras no Doji devem estar completamente abaixo ou acima das sombras do primeiro e terceiro dia.
Capa de nuvem escura.
Um padrão de reversão de baixa que continua a tendência de alta com um longo corpo branco. No dia seguinte, abre em um novo máximo, em seguida, fecha abaixo do ponto médio do corpo do primeiro dia.
Doji se forma quando a segurança abre e fecha são praticamente iguais. O comprimento das sombras superior e inferior pode variar, e o candle resultante se parece com uma cruz, cruz invertida ou sinal de mais. Os Doji transmitem uma sensação de indecisão ou cabo de guerra entre compradores e vendedores. Os preços movem-se acima e abaixo do nível de abertura durante a sessão, mas aproximam-se perto do nível de abertura.
Downside Tasuki Gap.
Um padrão de continuação com um longo corpo negro seguido por outro corpo negro que ficou abaixo do primeiro. O terceiro dia é branco e abre dentro do corpo do segundo dia, depois fecha no intervalo entre os dois primeiros dias, mas não fecha a lacuna.
Libélula Doji.
Um Doji onde o preço de abertura e fechamento está no pico do dia. Como outros dias Doji, este normalmente aparece nos pontos de virada do mercado.
Padrão engolindo.
Um padrão de reversão que pode ser de baixa ou alta, dependendo se aparece no final de uma tendência de alta (padrão bearish engulfing) ou uma tendência de baixa (padrão highish engulfing). O primeiro dia é caracterizado por um corpo pequeno, seguido por um dia cujo corpo engloba completamente o corpo do dia anterior e fecha na direção oposta da tendência. Esse padrão é semelhante ao padrão de gráfico de reversão externo, mas não exige que toda a faixa (alta e baixa) seja englobada, apenas a abertura e o fechamento.
Noite Doji Star.
Um padrão de reversão de baixa de três dias semelhante ao Evening Star. A tendência de alta continua com um grande corpo branco. No dia seguinte, abre em alta, negocia em pequena escala, depois fecha em sua abertura (Doji). O dia seguinte fecha abaixo do ponto médio do corpo do primeiro dia.
Estrela da Tarde.
Um padrão de reversão de baixa que continua uma tendência de alta com um longo dia de corpo branco seguido por um pequeno dia de folga para cima e, em seguida, um fechamento de perto com o fechamento abaixo do ponto médio do primeiro dia.
Caindo três métodos.
Um padrão de continuação de baixa. Um longo corpo negro é seguido por três pequenos dias de corpo, cada um totalmente contido dentro da faixa do alto e baixo do primeiro dia. O quinto dia fecha em uma nova baixa.
Lápide Doji.
Uma linha do doji que se desenvolve quando o Doji está em, ou muito próximo, a baixa do dia.
Os castiçais de martelo se formam quando a segurança se move significativamente mais baixa após a abertura, mas os comícios se fecham bem acima do mínimo intradiário. O candelabro resultante parece um pirulito quadrado com uma vara longa. Se este castiçal se forma durante um declínio, então é chamado de Martelo.
Homem Pendurado.
Castiçais de Homem Pendurado se formam quando uma segurança se move significativamente mais baixa depois da abertura, mas os comícios se fecham bem acima do mínimo intradiário. O candelabro resultante parece um pirulito quadrado com uma vara longa. Se este candle se formar durante um avanço, então ele é chamado de Hanging Man.
Um padrão de dois dias que tem um pequeno dia de corpo completamente contido dentro do intervalo do corpo anterior e é a cor oposta.
Harami Cross.
Um padrão de dois dias semelhante ao Harami. A diferença é que o último dia é um Doji.
Martelo Invertido.
Um padrão de reversão de alta de um dia. Em uma tendência de baixa, a abertura é menor, então ela é negociada mais alta, mas fecha perto de sua abertura, portanto, parecendo um pirulito invertido.
Corpo Longo / Dia Longo.
Um longo dia representa um grande movimento de preços de aberto para fechado, onde o comprimento do corpo da vela é longo.
Doji De Pernas Longas.
Este candelabro tem longas sombras superiores e inferiores com o Doji no meio da faixa de negociação do dia, refletindo claramente a indecisão dos operadores.
Long Shadows.
Castiçais com uma longa sombra superior e uma sombra baixa curta indicam que os compradores dominaram durante a primeira parte da sessão, oferecendo preços mais altos. Por outro lado, castiçais com sombras longas e sombras curtas indicam que os vendedores dominaram durante a primeira parte da sessão, reduzindo os preços.
Um candelabro sem sombra que se estende do corpo para o aberto, o fechado ou para os dois. O nome significa recortado ou cortado em japonês, embora outras interpretações se refiram a ele como Cabeça Careca ou Barbeada.
Manhã Doji Star.
Um padrão de reversão de alta de três dias que é muito semelhante à Estrela da Manhã. O primeiro dia está em tendência de baixa com um longo corpo negro. No dia seguinte, abre com um Doji que tem um pequeno intervalo de negociação. O último dia fecha acima do ponto médio do primeiro dia.
Estrela da Manhã.
Um padrão de reversão de alta de três dias consistindo de três velas - uma vela preta encorpada estendendo a tendência de baixa atual, uma vela intermediária curta que se abria para a abertura e uma vela branca de corpo comprido que se abria para a parte aberta e fechada acima o ponto médio do corpo do primeiro dia.
Linha Piercing.
Um padrão de reversão de dois dias de alta. O primeiro dia, em tendência de baixa, é um longo dia negro. No dia seguinte, abre em uma nova baixa, em seguida, fecha acima do ponto médio do corpo do primeiro dia.
Levantando três métodos.
Um padrão de continuação de alta, no qual um longo corpo branco é seguido por três pequenos dias de corpo, cada um totalmente contido dentro da faixa de alta e baixa do primeiro dia. O quinto dia fecha em uma nova alta.
Estrela cadente.
Um padrão único dia que pode aparecer em uma tendência de alta. Abre mais alto, troca muito mais alto e fecha-se perto da abertura. Parece com o Martelo Invertido, exceto que é de baixa.
Corpo curto / dia curto.
Um dia curto representa um pequeno movimento de preço de aberto para fechado, onde o comprimento do corpo da vela é curto.
Pião.
Linhas de velas que possuem pequenos corpos com sombras superiores e inferiores que excedem o comprimento do corpo. Os piões sinalizam a indecisão.
Dizem que um castiçal que se separa do candelabro anterior está na posição de estrela. Dependendo do castiçal anterior, o castiçal de posição estrela oscila para cima ou para baixo e aparece isolado da ação do preço anterior.
Sanduíche De Vara.
Um padrão de inversão de alta com dois corpos negros em torno de um corpo branco. Os preços de fechamento dos dois corpos negros devem ser iguais. Um preço de suporte é aparente e a oportunidade de os preços reverterem é muito boa.
Três corvos negros.
Um padrão de reversão de baixa consistindo em três corpos negros longos consecutivos, onde cada dia fecha em ou perto de sua baixa e abre dentro do corpo do dia anterior.
Três soldados brancos.
Um padrão de reversão de alta consistindo em três corpos brancos longos consecutivos. Cada um deve abrir dentro do corpo anterior e o fechamento deve estar próximo do pico do dia.
Fenda de Upside Dois Corvos.
Um padrão de baixa de três dias que ocorre apenas em tendência de alta. O primeiro dia é um longo corpo branco seguido por um espaço aberto com o pequeno corpo negro que permanece aberto acima do primeiro dia. O terceiro dia é também um dia negro cujo corpo é maior que o segundo dia e o envolve. O encerramento do último dia ainda está acima do primeiro dia branco longo.
Upside Tasuki Gap.
Um padrão de continuação com um longo corpo branco seguido por outro corpo branco que ficou acima do primeiro. O terceiro dia é preto e abre dentro do corpo do segundo dia, depois fecha no intervalo entre os dois primeiros dias, mas não fecha a lacuna.
Gráficos com padrões atuais de CandleStick.
O StockCharts mantém uma lista de todas as ações que atualmente têm padrões candlestick comuns em seus gráficos na área Resultados da Verificação Predefinida. Para ver esses resultados, clique aqui e role para baixo até ver a seção "Padrões de Candelabro". Os resultados são atualizados ao longo de cada dia de negociação.

Introdução aos Candlesticks.
Índice.
Introdução aos Candlesticks.
Os japoneses começaram a usar análises técnicas para comercializar arroz no século XVII. Embora esta versão inicial da análise técnica fosse diferente da versão dos EUA iniciada por Charles Dow por volta de 1900, muitos dos princípios orientadores eram muito semelhantes:
De acordo com Steve Nison, os gráficos de candelabro apareceram pela primeira vez depois de 1850. Grande parte do crédito pelo desenvolvimento de candelabros e gráficos vai para um lendário comerciante de arroz chamado Homma da cidade de Sakata. É provável que as suas ideias originais tenham sido modificadas e refinadas ao longo de muitos anos de negociação, resultando eventualmente no sistema de gráficos candlestick que usamos hoje.
Para criar um gráfico de velas, você deve ter um conjunto de dados que contenha valores abertos, altos, baixos e próximos para cada período de tempo que você deseja exibir. A porção oca ou preenchida do candelabro é chamada de “corpo” (também chamado de “corpo real”). As longas e finas linhas acima e abaixo do corpo representam a faixa alta / baixa e são chamadas de “sombras” (também chamadas de “mechas” e “caudas”). A alta é marcada pelo topo da sombra superior e a baixa pela parte inferior da sombra inferior. Se o estoque fechar mais alto que seu preço de abertura, um castiçal oco é desenhado com a parte inferior do corpo representando o preço de abertura e a parte superior do corpo representando o preço de fechamento. Se o estoque fechar abaixo do preço de abertura, um castiçal preenchido é desenhado com a parte superior do corpo representando o preço de abertura e a parte inferior do corpo representando o preço de fechamento.
Em comparação com os gráficos de barras tradicionais, muitos traders consideram os gráficos de candlestick mais visualmente atraentes e mais fáceis de interpretar. Cada candelabro fornece uma imagem fácil de decifrar da ação do preço. Imediatamente, um operador pode comparar a relação entre o aberto e o próximo, bem como o alto e o baixo. A relação entre o aberto e o próximo é considerada informação vital e forma a essência dos candelabros. Castiçais ocos, onde o fechamento é maior que o aberto, indicam pressão de compra. Castiçais cheios, onde o fechamento é menor que o aberto, indicam pressão de venda.
Corpos Longos ou Curtos.
De um modo geral, quanto mais tempo o corpo estiver, mais intensa será a pressão de compra ou venda. Por outro lado, castiçais curtos indicam pouco movimento de preço e representam consolidação.
Castiçais brancos compridos mostram forte pressão de compra. Quanto mais tempo o candelabro branco estiver, mais o fechamento estará acima da abertura. Isso indica que os preços avançaram significativamente de aberto para fechado e os compradores foram agressivos. Enquanto castiçais brancos longos são geralmente otimistas, muito depende de sua posição dentro do quadro técnico mais amplo. Após declínios prolongados, castiçais brancos longos podem marcar um potencial ponto de virada ou nível de suporte. Se a compra ficar muito agressiva depois de um longo avanço, isso pode levar a um excesso de otimismo.
Castiçais pretos compridos mostram forte pressão de venda. Quanto mais tempo o candelabro preto estiver, mais o fechamento estará abaixo do aberto. Isso indica que os preços caíram significativamente em relação à abertura e os vendedores foram agressivos. Após um longo avanço, um longo castiçal preto pode prever um ponto de virada ou marcar um nível de resistência futuro. Após um longo declínio, um longo castiçal preto pode indicar pânico ou capitulação.
Castiçais longos ainda mais potentes são os irmãos Marubozu, Black and White. Marubozu não tem sombras superiores ou inferiores e as altas e baixas são representadas pela abertura ou fechamento. Um Marubozu Branco se forma quando o aberto é igual ao baixo e o próximo é igual ao alto. Isso indica que os compradores controlaram a ação do preço desde a primeira negociação até a última negociação. Marubozu preto se forma quando o aberto é igual ao alto e o próximo é igual ao baixo. Isso indica que os vendedores controlaram a ação do preço desde a primeira negociação até a última negociação.
Long Versus Short Shadows.
As sombras superiores e inferiores nos castiçais podem fornecer informações valiosas sobre a sessão de negociação. Sombras superiores representam a sessão alta e baixa sombras da sessão baixa. Castiçais com sombras curtas indicam que a maior parte da ação comercial estava confinada perto da abertura e do fechamento. Castiçais com longas sombras mostram que os preços se estenderam bem além da abertura e do fechamento.
Castiçais com uma sombra superior comprida e sombra curta curta indicam que os compradores dominaram durante a sessão e aumentaram os preços de oferta. No entanto, os vendedores mais tarde forçaram os preços a descer de seus altos, e o fechamento fraco criou uma longa sombra superior. Por outro lado, castiçais com sombras longas e sombras curtas indicam que os vendedores dominaram durante a sessão e reduziram os preços. No entanto, os compradores reapareceram mais tarde, com preços de lance mais altos no final da sessão, e o fechamento forte criou uma sombra longa.
Castiçais com uma longa sombra superior, uma sombra longa e um corpo real pequeno são chamados de piões. Uma longa sombra representa uma espécie de inversão; piões representam a indecisão. O pequeno corpo real (oco ou preenchido) mostra pouco movimento de abertura para fechamento, e as sombras indicam que ambos os touros e ursos estavam ativos durante a sessão. Embora a sessão tenha sido aberta e fechada com pouca mudança, os preços subiram significativamente e diminuíram nesse meio tempo. Nem compradores nem vendedores poderiam ganhar a vantagem e o resultado foi um impasse. Depois de um longo avanço ou longo castiçal branco, um pião indica fraqueza entre os touros e uma mudança potencial ou interrupção na tendência. Após um longo declínio ou longo castiçal preto, um pião indica fraqueza entre os ursos e uma mudança potencial ou interrupção na tendência.
Doji são importantes candelabros que fornecem informações por conta própria e como componentes de vários padrões importantes. Doji se forma quando a segurança abre e fecha são praticamente iguais. O comprimento das sombras superior e inferior pode variar e o castiçal resultante se parece com uma cruz, cruz invertida ou sinal de mais. Sozinho, doji são padrões neutros. Qualquer tendência de alta ou baixa é baseada na ação de preço anterior e na confirmação futura. A palavra “Doji” refere-se tanto à forma singular quanto plural.
Idealmente, mas não necessariamente, a abertura e o fechamento devem ser iguais. Embora um doji com abertura e fechamento iguais seja considerado mais robusto, é mais importante capturar a essência do castiçal. Os Doji transmitem uma sensação de indecisão ou cabo de guerra entre compradores e vendedores. Os preços movem-se acima e abaixo do nível de abertura durante a sessão, mas aproximam-se perto do nível de abertura. O resultado é um impasse. Nem touros nem ursos foram capazes de ganhar controle e um ponto de virada poderia estar se desenvolvendo.
Diferentes títulos têm critérios diferentes para determinar a robustez de um doji. Um estoque de $ 20 poderia formar um doji com uma diferença de 1/8 ponto entre abrir e fechar, enquanto um estoque de $ 200 poderia formar um com uma diferença de 1 1/4. Determinar a robustez do doji dependerá do preço, volatilidade recente e castiçais anteriores. Em relação aos candelabros anteriores, o doji deve ter um corpo muito pequeno que apareça como uma linha fina. Steven Nison observa que um doji que se forma entre outros castiçais com pequenos corpos reais não seria considerado importante. No entanto, um doji que se forma entre candelabros com corpos reais longos seria considerado significativo.
Doji e tendência.
A relevância de um doji depende da tendência precedente ou de castiçais precedentes. Depois de um avanço, ou longo castiçal branco, um doji sinaliza que a pressão de compra está começando a enfraquecer. Depois de um declínio, ou longo castiçal preto, um doji sinaliza que a pressão de venda está começando a diminuir. Doji indica que as forças de oferta e demanda estão se tornando mais equilibradas e que uma mudança na tendência pode estar próxima. Doji sozinho não é suficiente para marcar uma reversão e confirmação adicional pode ser garantida.
Depois de um avanço ou longo castiçal branco, um doji sinaliza que a pressão de compra pode estar diminuindo e a tendência de alta pode estar chegando ao fim. Enquanto uma garantia pode diminuir simplesmente pela falta de compradores, é necessária uma pressão constante de compra para sustentar uma tendência de alta. Portanto, um doji pode ser mais significativo após uma tendência de alta ou longo castiçal branco. Mesmo após as formas do doji, é necessária uma desvantagem adicional para confirmação de baixa. Isso pode vir como uma lacuna para baixo, um castiçal preto longo ou um declínio abaixo do longo castiçal branco aberto. Depois de um longo candelabro branco e doji, os comerciantes devem estar atentos para uma potencial estrela doji noturna.
Após um declínio ou longo castiçal preto, um doji indica que a pressão de venda pode estar diminuindo e a tendência de queda pode estar chegando ao fim. Mesmo que os ursos estejam começando a perder o controle do declínio, mais força é necessária para confirmar qualquer reversão. Confirmação de alta pode vir de uma lacuna, castiçal branco longo ou avançar acima do candelabro preto longo está aberto. Após um longo candelabro preto e doji, os comerciantes devem estar atentos para uma possível estrela doji da manhã.
Doji De Pernas Longas.
Doji de pernas compridas tem longas sombras superiores e inferiores que são quase iguais em comprimento. Esses doji refletem uma grande quantidade de indecisão no mercado. Doji de pernas longas indicam que os preços foram negociados bem acima e abaixo do nível de abertura da sessão, mas fecharam virtualmente mesmo com a abertura. Depois de muitos gritos e gritos, o resultado final mostrou pouca mudança em relação à abertura inicial.
Libélula e lápide Doji.
Libélula Doji.
Libélula doji forma quando o aberto, alto e próximo são iguais e o baixo cria uma longa sombra inferior. O candelabro resultante parece um “T” com uma sombra longa e baixa e nenhuma sombra superior. Dragonfly doji indica que os vendedores dominaram as negociações e reduziram os preços durante a sessão. No final da sessão, os compradores ressurgiram e empurraram os preços de volta ao nível de abertura e à alta da sessão.
As implicações de reversão de uma libélula doji dependem da ação do preço anterior e da confirmação futura. A longa e baixa sombra fornece evidências de pressão de compra, mas a baixa indica que muitos vendedores ainda aparecem. Depois de uma longa tendência de baixa, um longo castiçal preto ou um suporte, uma libélula doji pode sinalizar uma possível reversão ou inferior de alta. Depois de uma longa tendência de alta, longo castiçal branco ou resistência, a longa sombra inferior poderia prenunciar uma potencial reversão ou topo de baixa. Confirmação de baixa ou alta é necessária para ambas as situações.
Lápide Doji.
Lápide doji forma quando o aberto, baixo e próximo são iguais e o alto cria uma longa sombra superior. O candelabro resultante parece um "T" invertido com uma longa sombra superior e nenhuma sombra inferior. Lápides doji indicam que os compradores dominaram as negociações e elevaram os preços durante a sessão. No entanto, ao final da sessão, os vendedores reapareceram e empurraram os preços de volta para o nível de abertura e a sessão para baixo.
Tal como acontece com a libélula doji e outros candelabros, as implicações de reversão do doji da lápide dependem da ação do preço anterior e da confirmação futura. Mesmo que a longa sombra superior indique um rally fracassado, a alta intradiária fornece evidência de alguma pressão de compra. Depois de uma longa tendência de baixa, de um castiçal preto comprido ou de apoio, o foco se transforma em evidência de pressão de compra e uma possível reversão de alta. Depois de uma longa tendência de alta, longo castiçal branco ou resistência, o foco se transforma no rally fracassado e uma possível reversão de baixa. Confirmação de baixa ou alta é necessária para ambas as situações.
Antes de recorrer aos padrões único e múltiplo de castiçal, existem algumas diretrizes gerais a serem abordadas.
Touros contra ursos.
Um candelabro retrata a batalha entre os Bulls (compradores) e os Bears (vendedores) durante um determinado período de tempo. Uma analogia para essa batalha pode ser feita entre dois times de futebol, que também podemos chamar de Bulls and the Bears. A parte inferior (intra-sessão baixa) do castiçal representa um touchdown para os Bears e o topo (intra-sessão alta) um touchdown para os Bulls. Quanto mais próximo estiver do alto, mais perto estarão os Bulls de um touchdown. Quanto mais próximo estiver o menor, mais próximos estarão os Bears de um touchdown. Embora existam muitas variações, reduzi o campo a 6 tipos de jogos (ou castiçais):

No comments:

Post a Comment